Sistema Famato lamenta morte do pesquisador Dirceu Gassen

Dirceu Gassen facebook.jpg03
Dirceu Gassen era uma das referências da pesquisa agrícola do país – Foto: Facebook pessoal

O Sistema Famato divulgou nota nesta segunda-feira (3) lamentando a morte do engenheiro agrônomo, pesquisador em fisiologia de plantas e professor Dirceu Gassen. Ele faleceu nesta madrugada, em Passo Fundo (RS), vítima de uma parada cardíaca durante o tratamento contra um câncer.

Abaixo, a nota do Sistema Famato:

“O Sistema Famato lamenta o falecimento do engenheiro agrônomo, pesquisador em fisiologia de plantas e professor Dirceu Gassen. Ele faleceu na madrugada do dia 3/9, em Passo Fundo (RS), vítima de uma parada cardíaca durante o tratamento contra um câncer.

Gassen era considerado um dos maiores entusiastas pesquisadores da agricultura brasileira. Também era reconhecido pelo amor em ensinar os agricultores a pensarem as plantas como um todo. Foi professor da faculdade de agronomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Mesmo afetado pelo câncer, o professor Gassen gastava suas energias em cultivar e repassar conhecimento aos produtores rurais e alunos.

Gassen deixa a esposa Elaine Gassen, três filhas, Tatiana, Thaís e Tainara e os genros Aramis e Richard.

O corpo do especialista está sendo velado no Memorial da Paz, na sala Cristal, em Passo Fundo (RS).

Aos amigos e familiares, desejamos muita força neste momento. Que o legado deste grande homem reverbere por muitos anos.”

Do Sistema Famato

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: