Programa Agroescola seleciona técnicos agrícolas e agropecuários
Uma oportunidade de capacitação para técnicos agrícolas e agropecuários, zootecnistas e áreas afins, com direito a bolsa de R$ 1,3 mil mensais. Estão abertas até o dia 11 de outubro as inscrições para a seleção de estudantes para o Programa de Transferência de Tecnologia e Capacitação em Pecuária de Corte (Programa Agroescola) em Mato Grosso do Sul. Candidatos de todo o país podem se inscrever, e os aprovados terão de residir em Campo Grande durante os 12 meses de realização do curso.
A seleção para o Programa Agroescola foi aberta pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), em parceria com a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a Embrapa Gado de Corte (CNPGC) e a Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG).
O objetivo do curso, informa a Fundect, é selecionar 12 candidatos para participar da formação e transferência de conhecimentos e tecnologias com vistas à capacitação de multiplicadores de tecnologia em pecuária de corte, de acordo com os projetos de pesquisa da “Plataforma + Precoce: sistemas melhorados para a produção de novilho precoce”, da Embrapa.
O projeto será acompanhado por pesquisadores da Embrapa Gado de Corte, sediada em Campo Grande. As atividades práticas serão realizadas nas dependências da Fazenda Sede e Fazenda Modelo, ambas pertencentes à Embrapa Gado de Corte e localizadas nos municípios de Campo Grande e Terenos. O curso terá oito horas diárias, das 7h30 às 16h30, com intervalo de uma hora, totalizando40 horas semanais.
O curso será financiado pela Fundect, que destinará R$ 187.200 para promovê-lo.
Clique aqui para acessar o edital de seleção do Programa Agroescola.