Colheita de trigo avança no Brasil e pressiona cotações, diz Cepea

trigo 2 10
Queda de preço é mais acentuada em regiões com colheita adiantada – Luiz  Magnante/Embrapa

A colheita de trigo tem avançado aos poucos, pressionando os valores do grão no mercado brasileiro, de acordo com informações do Cepea. Em setembro, as baixas foram mais acentuadas nas regiões com colheita mais adiantada, apesar da maior liquidez, como nas regiões oeste e norte do Paraná.

No acumulado do mês passado (de 31 de agosto a 28 de setembro), no balcão, os valores recuaram 4,2% no Paraná, mas registraram altas de apenas 1,1% no Rio Grande do Sul e de 0,2% em Santa Catarina.

No mercado de lotes, no acumulado do mês, as cotações caíram expressivos 12,3% no Paraná, 6,9% em Santa Catarina e 4,2% em São Paulo, mas ficaram 1% maiores no Rio Grande do Sul.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta