PR: Conab promove encontros com produtores sobre soja, milho e trigo

grãos,soja,milho e trigo-FAEP.jpg02.jpg02
 Conab busca informações sobre custos de produção – Faep/Divulgação

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) reúne-se, hoje (2) e amanhã (3), em Ponta Grossa, no Paraná, com representantes locais de várias categorias ligadas ao setor agrícola para levantamento e atualização dos coeficientes técnicos para os custos de produção da soja, milho e trigo na região. A ação se estende até quinta-feira (4), com a visita dos técnicos ao município de Cerro Azul, com o objetivo de atualizar também o custo de produção da tangerina ponkan.

O trabalho executado pela Conab é desenvolvido por meio de painéis técnicos, com a participação dos agentes que compõem a cadeia produtiva. Na ocasião, são definidos os parâmetros, atividades e insumos mais praticados pelos produtores, para estabelecer os custos relativos aos produtos finais. Entram no levantamento os gastos com mão de obra, maquinário, formas e etapas dos serviços, implementos agrícolas, agrotóxicos, mudas e sementes, entre outros.

Os valores obtidos nos levantamentos realizados pela Companhia são utilizados para subsidiar propostas governamentais de apoio, especialmente em ações da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) e do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF).

Da Conab

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: