Adiado para 18 de novembro início do horário de verão

horário de verão -foto Pixabay.jpg4 (1)
 Final do horário de verão foi mantido para o terceiro domingo de fevereiro de 2019 – Pixabay

Da Reuters

O governo federal adiou para 18 de novembro o início do horário de verão no país, previsto inicialmente para o começo do próximo mês, atendendo a pedido do Ministério da Educação por conta da data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com informação da Agência Brasil.

Normalmente, o horário de verão ocorre em outubro, mas no final do ano passado o presidente Michel Temer havia determinado uma mudança para o início de novembro, diante das eleições do próximo domingo.

Já as provas do Enem estão marcadas para os dias 4 e 11 de novembro.

O ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, disse que agora os participantes do Enem poderão fazer as provas com mais tranquilidade, segundo a agência estatal.

A data para o final do horário de verão foi mantida para o terceiro domingo de fevereiro de 2019, de acordo com a nota.

No início do horário de verão, que tem como objetivo economizar energia elétrica, os relógios devem ser adiantados em uma hora.

O horário é adotado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: