Presidente da UDR é cotado para Agricultura em eventual governo Bolsonaro

O presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Nabhan Garcia, é o principal nome para o Ministério da Agricultura em um eventual governo de Jair Bolsonaro. O ruralista do interior de São Paulo é amigo do candidato do PSL há muitos anos e tem acompanhado de perto o seu processo de recuperação desde a facada que ele sofreu, em 6 de setembro, em Juiz de Fora (MG).
A informação foi divulgada nesta terça-feira (9) pela edição online da Folha de S.Paulo, em reportagem assinada pela repórter Talita Fernandes, sob o título “Bolsonaro já tem nove nomes para ministérios em eventual governo”.
Nabhan teria como primeira tarefa conduzir o processo de fusão entre os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente. Recentemente, Bolsonaro adiantou que pretende unir as duas pastas, passando as atribuições do Meio Ambiente para a Agricultura. Segundo o candidato, isso contribuirá para resolver os problemas do setor.
Outro nome ligado ao agronegócio, o deputado federal gaúcho Onix Lorenzon (DEM-RS), coordenador da campanha de Bolsonaro, é cotado para assumir a chefia da Casa Civil, que também acumulará a relação com o Poder Legislativo.
Se eleito, Bolsonaro pretende reduzir para 15 o número de ministérios.
Leia aqui a íntegra da reportagem da Folha de S.Paulo