Presidente da UDR é cotado para Agricultura em eventual governo Bolsonaro

nabhan garcia
Produtor Nahban Garcia é amigo de longa data de Jair Bolsonaro – Reprodução/Youtube

O presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Nabhan Garcia, é o principal nome para o Ministério da Agricultura em um eventual governo de Jair Bolsonaro. O ruralista do interior de São Paulo é amigo do candidato do PSL há muitos anos e tem acompanhado de perto o seu processo de recuperação desde a facada que ele sofreu, em 6 de setembro, em Juiz de Fora (MG).

A informação foi divulgada nesta terça-feira (9) pela edição online da Folha de S.Paulo, em reportagem assinada pela repórter Talita Fernandes, sob o título “Bolsonaro já tem nove nomes para ministérios em eventual governo”.

Nabhan teria como primeira tarefa conduzir o processo de fusão entre os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente. Recentemente, Bolsonaro adiantou que pretende unir as duas pastas, passando as atribuições do Meio Ambiente para a Agricultura. Segundo o candidato, isso contribuirá para resolver os problemas do setor.

Outro nome ligado ao agronegócio, o deputado federal gaúcho Onix Lorenzon (DEM-RS), coordenador da campanha de Bolsonaro, é cotado para assumir a chefia da Casa Civil, que também acumulará a relação com o Poder Legislativo.

Se eleito, Bolsonaro pretende reduzir para 15 o número de ministérios.

Leia aqui a íntegra da reportagem da Folha de S.Paulo

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: