Com negociações lentas, preço do arroz recua neste início de mês

arroz 10 9
Chuvas e vendas fracas causam queda de 0,17% no preço do arroz -Robispierre Giuliani/Gov. RS

A comercialização de arroz em casca no Rio Grande do Sul esteve em ritmo lento nos primeiros dias de outubro. As chuvas registradas até o início da semana anterior, que dificultaram os carregamentos de arroz e a continuidade das atividades de semeio, somadas ao fraco desempenho das vendas de beneficiado aos grandes centros consumidores, foram os principais fatores indicados por agentes consultados pelo Cepea para a lentidão.

De modo geral, indústrias presentes no mercado se mantiveram cautelosas quanto a novas aquisições, atentas à valorização do Real frente ao dólar. Do lado vendedor, parte dos orizicultores vendeu lotes para “fazer caixa”, enquanto outros seguiram retraídos.

De 2 a 9 de outubro, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, registrou queda de 0,17%, fechando a R$ 45,76/sc de 50 kg na terça-feira (9).

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: