Gaúcha é única instrutora de curso aeroagrícola do país

mulher piloto 10
Joelize é piloto em empresa de Dom Pedrito, no interior do RS –  Facebook/Arquivo pessoal

A gaúcha Joelize Friedrichs é a única mulher, atualmente, instrutora em um curso de piloto agrícola no Brasil. Sua estreia na função foi em setembro, quando ajudou a formar os sete alunos da turma 33 do Curso de Piloto Agrícola (Cavag) do Aeroclube de Carazinho/RS.

Natural da vizinha Não-Me-Toque e tendo em Carazinho sua formação desde o curso de piloto privado até o agrícola, Joelize é a única mulher pilotando hoje em operações aeroagrícolas no Rio Grande do Sul. Ela trabalha para a Mercaer Aviação Agrícola, em Dom Pedrito/RS.

Joelize é uma das uma das sete mulheres com licença de piloto agrícola no Brasil, das quais outras duas – a mineira Laura Lima e a gaúcha Rochele Teixeira – também já atuaram como instrutoras.

Do Sindag

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: