Preço da pluma de algodão cai neste início de outubro

algodao 10 9
Negociações da pluma de algodão estão enfraquecidas no momento – Isaias AlvesEmbrapa

As negociações de algodão em pluma estão enfraquecidas neste início de outubro, com apenas pequenos lotes sendo efetivados, devido à “quebra de braço” entre agentes ativos. Enquanto alguns vendedores consultados pelo Cepea estão flexíveis nos valores pedidos no spot, especialmente devido ao recuo do dólar frente ao real, parte dos compradores oferta preços ainda menores.

Nesse cenário, após a ligeira alta de 0,21% no acumulado de setembro, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, registra queda de 1,24% neste início de outubro.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: