Com indústrias retraídas, preço do arroz está em ritmo de queda no RS

arroz 24
De 16 a 23 deste mês, Indicador ESALQ/SENAR-RS  caiu 1,67% – Sebastião Araújo/Embrapa

As indústrias têm demonstrado baixo interesse em novas aquisições de arroz em casca, de acordo com informações do Cepea. Com a demanda do beneficiado enfraquecida, algumas empresas dão preferência por negociar o arroz depositado em seus armazéns, apenas para repor estoque. Outras, por sua vez, permanecem fora de mercado.

Do lado produtor, as vendas foram efetivadas apenas para “fazer caixa” e cumprir com os pagamentos de safra, inclusive as parcelas de banco – aqueles agricultores mais capitalizados seguem retraídos, na expectativa de preços maiores na entressafra. No geral, orizicultores estão voltados aos trabalhos no campo.

Com baixa liquidez, de 16 a 23 de outubro, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% de grãos inteiros, registrou queda de 1,67%, fechando a R$ 44,02/sc na terça-feira, 23. No acumulado de outubro (até o dia 23), a retração é de 3,78%.

Da Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: