ADM, Bunge, Cargill e Dreyfus vão modernizar operações em ação conjunta

soja 25 10
Tradings vão usar tecnologias digitais em suas operações – Danilo Estevão/Embrapa

Da Reuters

As chamadas “ABCDs”, quatro tradicionais companhias de trading do agronegócio global (ADM, Bunge, Cargill e Louis Dreyfus) anunciaram nesta quinta-feira (25) um movimento para modernizar o comércio global das commodities, de acordo com comunicado conjunto.

“Impulsionados por oportunidades para aumentar a transparência e a eficiência para os clientes, as companhias globais do agronegócio estão se voltando para as tecnologias digitais emergentes —incluindo blockchain e opções de inteligência artificial”, disseram as empresas.

Segundo a nota, as quatro empresas estão investigando formas de padronizar e digitalizar transações de transporte agrícola global para o benefício de toda a indústria.

“As empresas também buscam ampla participação da indústria para promover o acesso e a adoção global”, afirmaram.

Inicialmente, a ADM, a Bunge, a Cargill e a Dreyfus estão focadas em tecnologias para automatizar os processos de grãos e oleaginosas, “pois representam uma parte altamente manual e custosa da cadeia de suprimentos, com a indústria gastando quantias significativas de dinheiro todos os anos ao redor do globo”.

De acordo com as empresas, a eliminação de ineficiências levaria a uma agilidade no processamento de documentos, melhorando o ambiente de negócios.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta