Jerônimo Goergen e Xico Graziano são indicados para Agricultura

jeronimo 1 11
Jerônimo Goergen é cotado para o Ministério da Agricultura – Divulgação

Os nomes do deputado federal Jerônimo Goergen (PP/RS) e do ex-deputado federal e engenheiro agrônomo Xico Graziano, que recentemente se desfiliou do PSDB, foram sugeridos a Jair Bolsonaro para comandar o Ministério da Agricultura em seu governo. A assessoria do presidente eleito informou nessa quarta-feira (31) que a fusão do Mapa com o Ministério do Meio Ambiente ainda não está definida.

Goergen confirmou à jornalista Andreia Sadi, do G1, sua indicação ao presidente eleito. O nome do deputado gaúcho foi sugerido pelo presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Luiz Antônio Nahan Garcia, um dos mais próximos interlocutores de Bolsonaro no setor agropecuário.

O parlamentar garantiu, porém, que não houve convite, mas, se houver, disse que está preparado para o cargo. Goergen foi assessor do Ministério da Agricultura na gestão de Pratini de Moraes, durante o governo Fernando Henrique Cardoso, e conhece o funcionamento da pasta.

O deputado contou ainda que conversou por telefone, nessa quarta-feira (31), com Bolsonaro, que brincou: “Você tem um excelente cabo eleitoral por aqui.” O parlamentar acrescentou que também recebeu informação sobre a indicação de Xico Graziano.

Da redação, com G1

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: