Rússia reabre mercado à carne suína e bovina do Brasil

maggi 31
Maggi anuncia retomada das exportações de carne suína e bovina para Rússia – ABr/Arquivo

A Rússia vai retomar as compras de carne suína e bovina do Brasil. O anúncio foi feito por meio de vídeo, postado no WhatsApp nesta quarta-feira (31), pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi. As exportações brasileiras para aquele país estavam suspensas desde novembro do ano passado, por causa de problemas sanitários.

“Olá, acabo de receber uma notícia ótima: a reabertura do mercado russo para carnes suínas e bovinos. Isso era muito esperado e desejado pelos produtores, principalmente os suinocultores brasileiros”, disse Maggi, direto de Dubai, onde participa de missão voltada à ampliação e à abertura de novos mercados.

“Quero agradecer o empenho de todos os suinocultores que se envolveram nisso [negociação], aos industriais, às plantas frigoríficas e ao meu pessoal do Mapa, ao nosso Embaixador na Rússia, Antônio Salgado, e ao nosso adido agrícola naquele país, Cosam Coutinho. Muito obrigado presidente [Michel] Temer pelo empenho”, acrescentou Maggi.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: