Sergio Moro será Ministro da Justiça e da Segurança de Bolsonaro

sergiomoro-Fabio Rodrigues Pozzebom ABr.jpg1
Moro aceita convite do presidente eleito e fará parte do seu ministério – Fábio Pozzebom/ABr

O juiz federal Sergio Moro, responsável pelo processo da Operação Lava Jato, será o ministro da Justiça e da Segurança Pública no governo de Jair Bolsonaro, que assume em 1º de janeiro de 2019. Com isso, o presidente eleito confirmou o quinto nome para o seu ministério.

“O juiz federal Sergio Moro aceitou nosso convite para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Sua agenda anticorrupção, anticrime organizado, bem como respeito à Constituição e às leis será o nosso norte!”, escreveu Bolsonaro, nesta 5ª-feira (1º), em sua conta no Twitter.

Bolsonaro e Moro estiveram reunidos agora de manhã, no Rio de Janeiro, para tratar da indicação. Após o encontro, o juiz federal disse, por meio de nota, que se sente honrado com o convite e que será ministro para “consolidar os avanços contra o crime e a corrupção”.

Moro informou também que, “desde logo”, deve se afastar “novas audiências da Lava Jato para evitar controvérsias desnecessárias”. O juiz condenou o ex-presidente Lula, em primeira instância, por corrupção. A sentença foi confirmada pelo Tribunal Federal Regional da 4º Região, em Porto Alegre, e levou Lula à prisão, em Curitiba.

Além de Moro, já foram confirmados para o ministério de Bolsonaro os nomes do economista Paulo Guedes (Economia), do deputado federal gaúcho Onyx Lorezoni (Casa Civil), do general Augusto Heleno (Defesa) e do astronauta Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia).

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta