SP: Vendaval provoca perda de 35% dos bananais do Vale do Ribeira

bananal
Prejuízos causados pelos ventos nas plantações pode ser ainda maior – Léa Cunha/Embrapa

Os bananicultores do Vale do Ribeira (SP) tiveram grandes prejuízos no último final de semana, causados por fortes ventos e chuvas que atingiram a região – o temporal resultou na queda de plantas na maioria das áreas produtoras. Até essa terça-feira (6), a Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira (Abavar) estimava que mais de 35% dos bananais haviam sido perdidos.

No entanto, o levantamento das áreas afetadas ainda está sendo realizado por produtores, e o prejuízo total pode ser ainda maior, já que as plantações entrariam em pico de safra entre o final de 2018 e o início de 2019.

Do Cepea/Hortifruti

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta