Vem aí a 1ª eleição do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas

tas reuniao 7 11 18
Técnicos agrícolas tiveram duas audiências na CNPL sobre a eleição – AGROemDIA/Arquivo

O processo eleitoral do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas, criado neste ano por lei federal, deve ganhar novo ritmo a partir de agora. Isto porque a Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) publicou a ata da audiência pública que elegeu a comissão que organizará a primeira eleição da diretoria executiva do conselho federal da categoria. A expectativa dos técnicos agrícolas é que a autarquia responsável por disciplinar e fiscalizar o exercício profissional esteja estruturada já nos primeiros meses de 2019.

A comissão eleitoral foi indicada, por meio de votação, durante audiência publicada realizada na CNPL, no dia 26 de setembro. Foram eleitos para compor a comissão, por 32 votos a favor e 10 contra, os técnicos agrícolas Alberto Pires (DF), Márcio Braga (GO), José Gonçalves do Nascimento (DF), Weltonley Pedro (DF) e Blailton da Silva (DF). Caberá a esse grupo tomar as medidas necessários para realização da eleição da diretoria executiva do conselho, como inscrever as chapas concorrentes e marcar a data da votação.

Embora a eleição da comissão tenha sido realizada no fim de setembro, a publicação da ata ocorreu um mês depois. Por solicitação da CNPL, a Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas (Fenata) custou as despesas da publicação da ata.

No documento, a CNPL informa que votação da comissão eleitoral ocorreu “em estrita conformidade e observância com o Decreto nº 9461/18”, por meio do qual foi regulamentado o Artigo 34 da Lei 13.639/18, que criou o Conselho dos Técnicos Agrícolas. O Artigo 34 dispõe sobre o primeiro processo eleitoral conselho federal da categoria.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: