Vem aí a 1ª eleição do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas

O processo eleitoral do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas, criado neste ano por lei federal, deve ganhar novo ritmo a partir de agora. Isto porque a Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) publicou a ata da audiência pública que elegeu a comissão que organizará a primeira eleição da diretoria executiva do conselho federal da categoria. A expectativa dos técnicos agrícolas é que a autarquia responsável por disciplinar e fiscalizar o exercício profissional esteja estruturada já nos primeiros meses de 2019.
A comissão eleitoral foi indicada, por meio de votação, durante audiência publicada realizada na CNPL, no dia 26 de setembro. Foram eleitos para compor a comissão, por 32 votos a favor e 10 contra, os técnicos agrícolas Alberto Pires (DF), Márcio Braga (GO), José Gonçalves do Nascimento (DF), Weltonley Pedro (DF) e Blailton da Silva (DF). Caberá a esse grupo tomar as medidas necessários para realização da eleição da diretoria executiva do conselho, como inscrever as chapas concorrentes e marcar a data da votação.
Embora a eleição da comissão tenha sido realizada no fim de setembro, a publicação da ata ocorreu um mês depois. Por solicitação da CNPL, a Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas (Fenata) custou as despesas da publicação da ata.
No documento, a CNPL informa que votação da comissão eleitoral ocorreu “em estrita conformidade e observância com o Decreto nº 9461/18”, por meio do qual foi regulamentado o Artigo 34 da Lei 13.639/18, que criou o Conselho dos Técnicos Agrícolas. O Artigo 34 dispõe sobre o primeiro processo eleitoral conselho federal da categoria.
Gostaria de um esclarecimento. Onde deverão ser cadastrados os Técnicos em Agronegócios?
Amadeu Pinheiro Neto – pinheiroamadeu@gmail.com – (31) 33184-2585 – (31) 9 8487-0454 What.
Itaguara – MG
Amadeu no site eleicao-cfta.com.br tem todas as informações.