PF prende Joesley Batista, do grupo JBS, e vice-governador de MG

joesley batista ebc
Empresário é suspeito de pagar propina no Mapa e na Câmara – Marcelo Camargo/Agência Brasil

Da Reuters*

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (9) o empresário Joesley Batista, um dos controladores do grupo JBS, em um desdobramento da Operação Lava Jato em Minas Gerais, que investiga uma suposta organização criminosa que atuava na Câmara dos Deputados e no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) com pagamento de propina a agentes públicos e políticos. Segundo a Globonews, também foi preso o vice-governador de Minas Gerais, Antonio Andrade (MDB).

O deputado federal eleito Neri Geller (PP) também foi preso na operação. Ele foi detido em sua casa em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Neri foi ministro da Agricultura do governo Dilma.

A prisão de Joesley, que já havia sido detido em setembro do ano passado no âmbito da Lava Jato acusado de omitir informações de acordo de delação premiada fechado com a Procuradoria-Geral da República, foi confirmada pela assessoria de imprensa do executivo, que não tinha um posicionamento de imediato sobre a operação.

Em comunicado sem citar os nomes dos alvos da operação, a Polícia Federal disse que a ação visa cumprir 63 mandados judiciais de busca e apreensão e 19 mandados de prisão temporária, todos expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Em nota separada sobre a mesma operação, a Receita Federal disse que são 18 mandados de prisão e 56 de busca e apreensão.

*Com Agências

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: