Zootecnista Dilson Resende será o secretário de Agricultura de Ibaneis

dilson resende 2 secretario agricultura df renato alves divulgacao
Dilson Resende quer resolver questão fundiária do DF – Renato Alves/Divulgação

O zootecnista Dilson Resende será o secretário de Agricultura do Distrito Federal a partir de 1º de janeiro de 2019. O anuncio foi feito nesta terça-feira (20) pelo governador eleito, Ibaneis Rocha (PMDB), após participar de reunião na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Durante o governo de José Roberto Arruda, Dilson foi secretário-adjunto de Agricultura. No início da gestão de Rodrigo Rollemberg, ocupou a presidência da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF).

Segundo o futuro secretário, as prioridades de sua gestão serão a regularização fundiária e a área fiscal. A questão fundiária, assinalou, prejudica o acesso dos produtores ao crédito agrícola. Já a carga tributária, acrescentou, afeta a competividade do setor rural, especialmente em relação ao Entorno no DF.

No encontro com Ibaneis Rocha, o presidente da CNA, João Martins, apresentou um projeto para a Granja do Torto. “A CNA investiria R$ 80 milhões, por meio de concessão, reformando todos os pavilhões”, explicou Ibaneis. Segundo ele, a proposta foi aprovada pela Terracap. “Vamos tentar implementar a partir do próximo ano.”

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: