Associação Brasileira do Agronegócio elege nova diretoria

novo presidente abag
Engenheiro Marcello Brito comandará a Abag nos próximos 3 anos – Abag/Divulgação

A partir de janeiro de 2019, a Abag (Associação Brasileira do Agronegócio) terá nova diretoria. A entidade – uma das mais atuantes do agro brasileiro – passará a ser presidida pelo engenheiro de alimentos Marcello Brito. Ele substituirá o engenheiro agrônomo Luiz Carlos Corrêa de Carvalho, que comandou a Abag nos últimos sete anos.

Formado pelo Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos, com especialização no Palm Oil Research of Malaysia de Kuala Lumpur, Brito possui experiência de 30 anos como executivo do segmento de óleos vegetais e atualmente é diretor executivo do Grupo Agropalma.

A nova diretoria da Abag, eleita em assembleia realizada na última segunda-feira (3), assume uma entidade que passou por importantes transformações, desde sua fundação, há 25 anos, ganhando prestígio e importância em várias instâncias onde atua, destaca nota divulgada pela entidade.

Ao longo dos anos, a associação incorporou diversos conceitos fundamentais para o desenvolvimento e crescimento do agronegócio brasileiro. Entre outras ações adotadas nas últimas gestões, destaca-se a criação de 12 comitês temáticos encarregados de debater assuntos transversais, como, por exemplo, logística e sustentabilidade.

Um dos objetivos da nova diretoria, que terá mandato de três anos, é estimular iniciativas como essas para manter a entidade como uma das mais representativas do agronegócio brasileiro. Esse, aliás, era o objetivo inicial do idealizador da Abag, Ney Bittencourt de Araújo, ao criar um movimento que resultou na sua fundação, em 1993.

A Abag é uma das fundadoras e sócia da Agrishow, uma das mais importantes feiras mundiais do agronegócio. Também tem sido promotora de eventos, como fóruns e ciclos de debates, tendo participado de grandes encontros nacionais e internacionais relacionados ao agronegócio, à sustentabilidade e ao desenvolvimento tecnológico do setor.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta