Exportação brasileira de café verde tem alta de 25,9% em novembro

cafe 11 12 embrapa fabiano bastos
Pais embarcou 3,42 milhões de sacas de café verde no mês passado – Fabiano Bastos/Embrapa

Da Reuters

As exportações de café verde do Brasil, maior produtor e exportador global da commodity, somaram 3,42 milhões de sacas em novembro, alta de 25,9% na comparação anual, mas abaixo do recorde de 3,6 milhões de sacas registrado em outubro, informou nesta terça-feira (11) o Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil).

De acordo com o Cecafé, em novembro, o país embarcou cerca de 3,2 milhões de sacas de café arábica (alta de 18,9 por cento) e 234 mil sacas de robusta (alta de 541,9 por cento).

“O bom desempenho das exportações de café em novembro reforça que, se não houver nenhum imprevisto em dezembro, vamos fechar o ano civil registrando cerca de 35 milhões de sacas exportadas. Esse volume retrata a recuperação do Brasil em relação ao ano anterior, com cerca de 13% de incremento nas exportações”, afirmou o presidente do Cecafé, Nelson Carvalhaes, em relatório.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: