Eduardo Sampaio comandará a Secretaria de Política Agrícola do Mapa

mapa 12 12
Ministério da Agricultura terá novos secretários a partir de 2019 – Divulgação/Mapa

O engenheiro agrônomo e servidor público federal Eduardo Sampaio Marques será o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Sampaio já foi diretor de Promoção Internacional do Agronegócios do Mapa e hoje é assessor da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA). Ele substituirá Wilson Araújo, que está à frente da Secretaria de Política Agrícola (SPA) desde a chegada de Blairo Maggi ao ministério, há pouco mais de dois anos e meio.

Outro nome já confirmado para ocupar uma secretaria do Mapa na gestão da futura ministra Tereza Cristina é do engenheiro agrônomo José Guilherme Leal. Ele vai comandar a SDA, onde hoje é chefe de gabinete, em substituição a Luis Rangel.

A Secretaria de Aquicultura e Pesca será comandada pelo empresário catarinense Jorge Seif Júnior.

Além deles, Tereza Cristina também já anunciou os nomes do deputado federal Marcos Montes (PSD/MG) para a Secretaria Executiva do Mapa e do presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Luiz Antônio Nabhan Garcia, para a Secretaria Especial de Assuntos Fundiários.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: