Média diária de exportação de carne suína em novembro é a 2º maior do ano

carne suina 13 12

As exportações brasileiras de carne suína in natura registraram bom desempenho em novembro, com a média diária de embarques, de 2,55 mil toneladas, atingindo o segundo maior patamar do ano – atrás apenas da observada em julho (de 2,59 mil toneladas).

A quantidade diária exportada no mês passado foi 3% superior à registrada em outubro, conforme a Secretaria de Comércio Exterior (Secex). Em termos de faturamento, a média diária (em dólar) da receita obtida também cresceu, 7% em relação à de outubro.

Apesar do ritmo mais intenso das exportações no mês passado, o menor número de dias úteis em novembro acabou limitando os ganhos da suinocultura brasileira. Nos 20 dias úteis do mês, o Brasil embarcou 51 mil toneladas de carne suína in natura, contra 54,3 mil toneladas nos 22 dias úteis de outubro, queda de 6% no comparativo mensal.

Conforme dados da Secex, em novembro, as exportações totais do setor (incluindo a proteína in natura, industrializada, salgada e demais categorias) somaram 57,9 mil t, recuo de 7% frente às de outubro. A receita obtida com esses embarques, por sua vez, alcançou US$ 104 milhões, recuo de 3% frente ao mês anterior.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta