Indústria acelera abates de frango no 3º trimestre

frangos ebc 14 12
Exportação impulsiona abates de frango, diz Cepea – Agência Brasil/EBC

A indústria voltou a intensificar o ritmo de abates de frango no terceiro trimestre de 2018, apesar da redução no primeiro semestre. De julho a setembro, 1,4 bilhão de animais foram abatidos, avanço de 3,6% no comparativo com o segundo trimestre, mas ainda 3,8% abaixo do registrado no mesmo período de 2017.

Na região Sul do país, o aumento da produção foi de 4% na comparação trimestral, com destaque para o Paraná, o maior produtor nacional, que elevou as atividades em 6,7%.

No Centro-Oeste, o aumento de 7,1% na produção está bastante atrelado ao desempenho de Goiás, que registrou alta de expressivos 15% entre o segundo e o terceiro trimestres. No mesmo comparativo, os abates na região Sudeste mantiveram-se estáveis.

Segundo pesquisadores do Cepea, o maior volume de abates neste segundo semestre pode ser decorrente do melhor desempenho das exportações neste período, tendo em vista que parcela significativa da produção é escoada ao mercado internacional.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta