Maior oferta de frutos de caroço pressiona preço da laranja

laranja 14 12
Procura pela fruta madura segue firme, conforme o Cepea – Felipe Rosa/Embrapa

A demanda por laranjas esteve mais aquecida no início desta semana, mas as cotações foram pressionadas pela maior oferta de frutas de caroço (comuns no período de fim de ano). Além disso, conforme colaboradores do Cepea, a disponibilidade de laranjas maduras segue firme, principalmente para as variedades tardias.

Assim, de segunda a quinta-feira, a variedade registrou média de R$ 27,03/caixa de 40,8 kg, na árvore, recuo de 2% em relação à do período anterior. Já no caso da lima ácida tahiti, as sucessivas quedas dos preços levaram produtores a interromper a colheita da fruta, no intuito de recuperar os valores (mas somente para as mais miúdas, que ainda permitem sua permanência nas árvores). Mesmo assim, com a oferta elevada, os preços médios da tahiti recuaram 3,1% em relação à semana passada, a R$ 16,18/cx de 27 kg, colhida.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: