Auditor do TCU deve comandar Secretaria de Inovação do Mapa

fernando camargo secretario mapa
Fernando Camargo vai cuidar da inovação, desenvolvimento rural e irrigação  – Youtube

O auditor do TCU Fernando Camargo deve ser o secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A ministra Tereza Cristina só aguarda a liberação de Fernando Camargo pelo Tribunal de Contas da União para anunciá-lo como titular da nova secretaria do Mapa.

Nessa quarta-feira (2), logo após a solenidade de posse dos novos secretários do Mapa, Tereza Cristina disse que não anunciaria o nome do secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação porque precisava esperar que ele fosse liberado pelo órgão em que trabalha.

“Nós estamos esperando o conselho do órgão se reunir” para liberá-lo, explicou a ministra, acrescentando que o anúncio oficial pode ocorrer ainda nesta semana.

Entretanto, fontes do AGROemDIA informaram que Fernando Camargo é o nome indicado por Tereza Cristina para comandar a nova secretaria. O auditor do TCU é formado em direito e administração pública e especialista em gestão estratégica e finanças.

A Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação terá como atribuição “articular, facilitar, promover e alinhar a inovação voltada para o desenvolvimento rural, por meio da Embrapa, das empresas de pesquisa agropecuária estaduais, instituições federais de ensino e de apoio financeiro à pesquisa”.

Também caberá à secretaria coordenar programas nacionais de irrigação e das questões relativas à produção sustentável, como a agricultura de baixo carbono.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: