Mesmo com produção maior, demanda por laranja deve sustentar preço

laranaja 7 1 19
Temporada de laranja deve ser favorável, dizem produtores consultados pelo Cepea – Embrapa

Os preços da laranja devem ser novamente positivos aos produtores no estado de São Paulo e no Triângulo Mineiro na safra 2019/20, mesmo com a maior produção. Produtores consultados pelo Cepea estão confiantes de que a temporada seja positiva, fundamentados no clima favorável ao desenvolvimento das plantas durante as floradas e fixação dos chumbinhos.

Ainda que a oferta da fruta se eleve na próxima safra, o retorno dos estoques a níveis críticos nas indústrias paulistas (reflexo da menor produção em 2018/19) deve sustentar a demanda pela matéria-prima.

Em relação à lima ácida tahiti, as previsões também são positivas quanto ao volume a ser produzido no estado de São Paulo durante o pico de safra, previsto para o primeiro trimestre de 2019.

Segundo agentes consultados pelo Cepea, a produção pode superar a de 2018, já que as chuvas foram mais constantes e bem distribuídas no segundo semestre do ano passado.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta