Simulador ajuda escolher a melhor forma de recolher o Funrural

aplicativo embrapa
Produtor deve buscar orientação do sindicato rural sobre recolhimento do tributo – Embrapa

Um simulador vai ajudar o produtor rural que tem empregados a escolher a melhor forma de recolher a contribuição do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural). As opções são sobre a folha de pagamento ou sobre a comercialização. A ferramenta foi desenvolvida pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e distribuída aos sindicatos rurais.

A orientação da Faep é que os produtores procurem o sindicato rural mais próximo para fazer a análise de qual das condições de recolhimento é mais vantajosa, de acordo com seu caso específico.

Segundo a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), a Receita Federal deve publicar, nos próximos dias, uma orientação, estabelecendo os procedimentos que o produtor rural deve adotar para fazer a escolha da modalidade de recolhimento. Isso porque, embora a lei que estabelece as opções de pagamento tenha sido publicada em janeiro de 2018, até agora a Receita não disciplinou como as opções serão manifestadas.

Da Faep

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: