Recesso, produtividade e chuvas reduzem oferta de mandioca

mandioca embrapa 14 1 19
No momento, produtores não estão focados na colheita e entrega da raiz  – Embrapa

Na primeira semana de janeiro, poucos foram os produtores consultados pelo Cepea que focaram na colheita e na entrega de mandioca para a indústria. Esse cenário se deve ao recesso de muitas empresas, à renda e à produtividade no campo, que reduzem a receita por tonelada entregue, às chuvas regionalizadas e o interesse de muitos produtores em avançar com a colheita de soja e com o semeio da segunda safra da oleaginosa.

Como a maioria das lavouras é nova e poucos agricultores têm necessidade de colheita para entrega de arrendamento, contrato e/ou parceria, agentes consultados pelo Cepea devem adiar a atividade para o segundo trimestre de 2019.

Entre 7 e 11 de janeiro, o preço médio ficou em R$ 351,69/t (R$ 0,6116 por grama na balança hidrostática de 5kg), 0,5% acima da média da semana anterior.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: