Competição entre vendedor e comprador estabiliza preço do algodão

algodao 23 1 19
Pluma de algodão está com cotações estáveis neste mês de janeiro – Abapa/Divulgação

O mercado de algodão em pluma segue registrando acirrada “queda de braço” entre vendedores e compradores. Esse cenário, por sua vez, acabou estabilizando os preços da pluma no mercado spot – o Indicador CEPEA/ESALQ tem sido fechado a R$ 2,94 desde a terça-feira passada (15).

Entre 15 e 22 de janeiro, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, permaneceu praticamente estável (+0.1%), fechando a R$ 2,9467/lp no dia 22. Já na parcial de janeiro, o Indicador registra queda de 3,9%, devido à pressão exercida por compradores no início do mês.

Segundo colaboradores do Cepea, as disparidades de preços e de qualidade têm limitado os fechamentos no mercado spot. Comerciantes estão em busca de pluma para atender a contratos e também para fechar negócios “casados”.

No entanto, colaboradores do Cepea alegam que boa parte da pluma disponível apresenta cor e/ou características (como micronaire, fibra e resistência), além da heterogeneidade nos lotes.

Tradings, atentas às altas nos preços externos, estão firmes nos valores pedidos. Parte dos produtores, por sua vez, está voltada às atividades de campo e à entrega de contratos para os mercados interno e externo.

Do Cepea

 

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: