Cotação da carne segue maior que a do boi gordo em janeiro

boi gordo 24 1 19.jpg
Menor oferta de animais tem reflexo no preço de venda – Keke Barcellos/Embrapa

Os preços da carne bovina (carcaça casada) negociada no mercado atacadista da Grande São Paulo estão mais enfraquecidas neste começo de ano, mas ainda se mantêm superiores aos valores observados para o boi gordo, segundo indicam pesquisas do Cepea.

Na parcial de janeiro (até o dia 23), a arroba da carcaça casada bovina é negociada a R$ 158,55, contra R$ 152,04 para a do boi gordo (Indicador ESALQ/BM&FBovespa – mercado paulista), ou seja, diferença de 6,51 reais por arroba.

Pesquisadores do Cepea lembram que, em 2018, esse cenário foi observado durante quase todo o ano, refletindo, principalmente, a menor oferta de animais no campo, o bom desempenho das exportações de carne in natura, que foram recordes, e, mais especificamente no final do ano, a maior demanda doméstica no período de festas.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta