Agronegócio lamenta a morte do jornalista Ricardo Boechat

Entidades representativas do agronegócio, como a FPA, IPA e Aprosoja Brasil, lamentaram a morte do jornalista Ricardo Boechat, 66 anos, apresentador do Jornal da Band, da TV Bandeirantes, e da Rádio Band News. O profissional era um dos principais nomes do jornalismo brasileiro.
Boechat morreu no início da tarde desta segunda-feira (11), durante a queda do helicóptero no qual retornava de Campinas, onde havia ido fazer uma palestra, para São Paulo. O acidente ocorreu na Rodovia Anhanguera, na capital paulista. O piloto também morreu.
“É com profundo pesar e surpresa que soubemos da confirmação do falecimento do jornalista Ricardo Boechat nesta segunda-feira. Em nome de todos os membros da Frente Parlamentar da Agropecuária, quero me solidarizar com a família e com a sociedade, que perde um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro. Uma perda incomensurável”, diz nota divulgada pela FPA e assinada por seu presidente, o deputado Alceu Moreira (MDB-RS).
O presidente do Instituto Pensar Agro (IPA), Fábio Meirelles Filho, também divulgou comunicado lamentando a morte do jornalista. “É com muita tristeza que recebemos a notícia do acidente que culminou no falecimento do jornalista Ricardo Boechat. Perdemos uma das mentes mais brilhantes do jornalismo brasileiro. Nossa solidariedade à família, aos colegas de imprensa, à toda sociedade que lamenta esta perda precoce.”
Em sua página no Facebook, a Aprosoja Brasil escreveu: “Em nome dos produtores de soja de todo o país, a Aprosoja Brasil lamenta o trágico falecimento do jornalista Ricardo Boechat. Além de um profissional competente e corajoso, o Brasil perde um grande brasileiro.”
Pelo Twitter, o presidente Jair Bolsonaro igualmente lamentou a morte do jornalista: “É com pesar que recebo a triste notícia do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, que estava no helicóptero que caiu hoje em SP. Minha solidariedade à família do profissional e colega que sempre tive muito respeito, bem como do piloto. Que Deus console a todos!”