Expoinel Minas marca início das exposições da raça Nelore

expoinel-minas-acnb-gado nelore
Expoinel Minas contribui para fortalecer genética da raça Nelore – Divulgação

Os criadores de gado Nelore tem um importante compromisso na agenda de fevereiro: a Expoinel Minas, primeira exposição da raça Nelore em 2019, que ocorre entre 11 a 23 de fevereiro, no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba (MG). O evento é organizado pela Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN) e conta com o apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

“Além de ser uma importante exposição do Circuito Nacional do Ranking Nelore, a Expoinel Minas contribui para o objetivo principal de fortalecer a genética de qualidade da raça no Brasil. Esta é uma das mais importantes exposições da raça no país e conta pontos importantes para os criadores e expositores do Ranking Nacional”, diz Loy Rocha, gerente-executivo da AMCN.

“A Expoinel Minas reúne excelentes animais de renomados criatórios. Participarão cerca de 600 animais da raça Nelore. Os julgamentos serão conduzidos por Rafael Mazão, Ricardo Gomes de Lima e Rodrigo Lopes Cançado”, informa o presidente da AMCN, Beto Mendes. Também estão programados julgamentos das raças Girolando, Guzerá e Indubrasil.

Os julgamentos das categorias ocorrerão entre os dias 18 e 23 de fevereiro. No dia 21, ocorrerá o campeonato das fêmeas e no dia 22 o campeonato dos machos e julgamento das progênies. O grande campeonato de machos e fêmeas está programado para o dia 23, encerrando o ciclo dos julgamentos.

“Será um encontro de alto nível, porque proporciona a oportunidade de comparação entre os animais de diferentes genealogias, provenientes dos diversos criatórios. A Expoinel Minas contará pontos preciosos para o Circuito Nacional do Ranking Nelore”, complementa Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

 

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: