Bolsonaro determina retorno da taxa antidumping do leite em pó

bolsonaro 11 2 19
Queixas de produtores levam presidente a ordenar volta das tarifas antidumping – Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro teria determinado ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que tome providências para proteger a cadeia produtiva de leite, impedindo importações de leite em pó de mercados que subsidiam seus produtores, como a União Europeia (UE) e a Nova Zelândia.

A coluna Radar, da revista Veja, informa nesta segunda-feira (11) que Bolsonaro ordenou a Guedes que seja suspensa o cancelamento da taxa antidumping de importação de leite em pó da UE e da Nova Zelândia. Se não for possível rever a decisão, o governo deve elevar a tarifa de importação, como o AGROemDIA noticiou na sexta-feira (8), a fim de compensar as perdas para o setor.

O fim da taxa antidumping provocou um forte descontentamento na cadeia produtiva de leite. Em sua grande maioria, os produtores do setor apoiaram a campanha de Bolsonaro à Presidência da República. Nos últimos dias, o presidente e seus assessores começaram a receber queixas dos pecuaristas por causa da decisão do Ministério da Economia.

Diante disso, de acordo com a coluna Radar, Bolsonaro resolveu determinar a Paulo Guedes o retorno da taxa antidumping ou a elevação do imposto de importação do leite em pó.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: