AgropecuáriaNotícias do dia

Milho: Preços em alta, mesmo com avanço da colheita

milho 11 2 19 embrapa
Exportações, por sua vez, aumentaram 40% no primeiro mês do ano – Embrapa/Arquivo

As cotações de milho continuam firmes no mercado brasileiro, sustentadas pelo bom ritmo das exportações, segundo pesquisadores do Cepea. Além disso, vendedores estão cautelosos em negociar grandes volumes.

Esse cenário de alta tem sido observado na maior parte das praças acompanhadas, com exceção do Rio Grande do Sul, mesmo com o avanço da colheita.

Entre 31 de janeiro e 8 de fevereiro, Indicador ESALQ/BM&FBovespa, referente à região de Campinas, apresentou aumento de 1,68%, fechando a R$ 39,99/saca de 60 kg na sexta-feira (8).

Quanto à exportação, em janeiro, o volume foi de 4,22 milhões de toneladas, 40% superior ao embarcado no primeiro mês de 2018 – dados da Secex.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading