Com negócios em ritmo lento, cotações do algodão têm leve queda

algodao 20 2 Colheita-Fazenda-Busato_Divulgação-Abapa
Mercado do algodão vive momento de expectativa pela valorização do dólar – Abapa/Divulgação

As negociações de algodão em pluma estão limitadas a poucos lotes. Conforme colaboradores do Cepea, enquanto o comprador busca apenas repor estoques, vendedores ofertam maiores volumes, mas com características de cor, micronaire e fibra. Outros agentes, especialmente os que têm lotes de boa qualidade, se mantêm retraídos do mercado, atentos à valorização do dólar na primeira quinzena de fevereiro, apesar da queda dos preços internacionais no mesmo período.

Assim, a queda de braço resultou em pequenas oscilações nos valores domésticos. Entre 12 e 19 de fevereiro, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, registrou leve queda de 0,35%, fechando a R$ 2,9313/lp nessa terça-feira (19). Na parcial de fevereiro, o recuo é de 0,37%.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: