AgropecuáriaNotícias do dia

Procura menor reduz preço do arroz

arroz 20 2 19
Mercado avalia condições das lavouras desta safra e o rendimento – Robispierre Giuliani/Irga

À espera do avanço da colheita da safra 2018/19, agentes realizaram apenas negociações pontuais de arroz em casca nos últimos dias no Rio Grande do Sul. No geral, indústrias e produtores estiveram cautelosos, procurando constatar as reais condições das lavouras desta temporada e seus rendimentos.

Quanto aos preços, entre 12 e 19 de fevereiro, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, registrou queda de 0,9%, fechando a R$ 39,61/saca de 50 kg nessa terça-feira (19). No acumulado do mês, o recuo é de 2,85%.

Conforme colaboradores do Cepea, a baixa está atrelada à fraca demanda dos setores atacadista e varejista pelo arroz beneficiado neste mês. As indústrias que têm arroz em casca da safra 2017/18 dão preferência às liquidações, aguardando a chegada do produto da nova temporada.

Do lado do produtor, as negociações efetivadas ocorreram devido à necessidade de “fazer caixa” e/ou liberar espaço nos silos.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading