Cooperativas têm até 31 de maio para se inscrever no Selo Agro+ Integridade

 

selo mais integridade mapa

As cooperativas agropecuárias interessadas em obter o Selo Agro+ Integridade (edição 2019-2020) para incluir nas embalagens de seus produtos têm até 31 de maio para participar da seleção. As inscrições devem ser feitas no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que avaliará se as cooperativas estão de acordo com as regras do programa. http://www.agricultura.gov.br

De acordo com o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, o selo traz reconhecimento às ações de sustentabilidade do cooperativismo, setor que contribui para o desenvolvimento econômico do país.

Em Minas Gerais, de acordo com os dados do Anuário de Informações Econômicas de MG (2018), as cooperativas agropecuárias representam 9,2% do PIB do Agronegócio.

As cooperativas agropecuárias mineiras, ressalta Ronaldo Scucato, têm investido em governança e desenvolvimento de boas práticas.

Programa

O Selo Agro+ Integridade está em sua segunda edição e visa a reconhecer empresas e cooperativas do agronegócio que desenvolvam boas práticas de integridade, ética, responsabilidade social e sustentabilidade e esforço para redução das práticas de fraude, suborno e corrupção.

Criado pela Portaria Mapa nº 2462, de 12/12/2017, o selo incluído no Programa de Integridade do Mapa, aprovado pela Portaria Mapa nº 2.310, de 13/11/2017.

 

 

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: