AgropecuáriaNotícias do dia

Preços do ovo branco e do vermelho têm maior diferença desde 2013

ovos pixabay license 1 3 19
Mercado de ovos está aquecido, com forte aumento dos preços – Pixabay

Os preços dos ovos vermelhos e dos brancos, ambos negociados em Bastos (SP), registraram, em fevereiro, a maior diferença de toda a série do Cepea, iniciada em abril de 2013. No mês passado, os ovos comerciais brancos tiveram expressiva valorização frente a janeiro, mas as altas foram ainda mais intensas para o produto vermelho.

Em fevereiro, a caixa com 30 dúzias de ovos brancos tipo extra foi negociada em Bastos a R$ 79,84, avanço de 42% frente à média do primeiro mês do ano. O ovo vermelho tipo extra teve valorização ainda mais expressiva: de 51%, com média de R$ 102,48/cx.

Em janeiro, os ovos vermelhos eram 11,48 reais/cx mais caros do que o branco, enquanto em fevereiro essa diferença aumentou para 22,64 reais/cx – a maior de toda a série do Cepea.

Segundo colaboradores, esse cenário está atrelado à demanda e à oferta da proteína. No início de fevereiro, o calor excessivo causou a morte de poedeiras e, ao mesmo tempo, alguns granjeiros fizeram muda forçada para controlar a produção. A procura por ovos, por sua vez, aumentou no período, devido ao retorno das aulas.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading