Preços da carne de frango e de aves vivas se recuperam

frangos 8 3 19 embrapa-suinos-e-aves-2
Mercado avícola voltou a ter movimento de alta em fevereiro – Embrapa Aves e Suínos

Fevereiro foi um mês de certa recuperação para a avicultura nacional, segundo pesquisadores do Cepea. De acordo com eles, apesar de os valores médios da carne terem sido apenas ligeiramente superiores aos de janeiro/19, foram expressivamente maiores que os registrados em fevereiro/18.

A valorização da carne de frango, conforme o Cepea, ocorreu devido às intensas demandas interna e externa pela proteína no período. Além disso, a oferta esteve controlada ao longo do fevereiro, consequência do ajuste na produção.

O movimento de alta no mercado avícola, observa o Cepea, não ficou restrito às cotações da carne, visto que o frango vivo também se valorizou no estado de São Paulo frente a janeiro/19 e ao mesmo período do ano anterior.

Quanto à produção, segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em 2018, foram alojadas 48,4 milhões de cabeças de matrizes de corte, quantidade 3,5% inferior à de 2017.

No mesmo sentido, dados da Apinco sinalizam redução de 2,25% na produção de pintainhos para corte entre 2017 e 2018, totalizando 6,1 bilhões de cabeças produzidas no último ano.

Da redação, com Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: