Presidente chinês pede esforços para modernizar agricultura do país

presidente da china Xi Jinping xinhua foto Ju Peng
Presidente da China quer revitalizar produção chinesa de grãos – Ju Peng/Xinhua

Da Agência Xinhua

O presidente chinês, Xi Jinping, pediu nesta sexta-feira (8) mais esforços para implementar a estratégia de revitalização rural com a meta principal de modernizar a agricultura e as áreas rurais.

“A tarefa mais importante para a implementação da estratégia de revitalização rural é garantir o fornecimento de importantes produtos agrícolas, grão em particular”, disse Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central.

Ele fez as observações ao participar da deliberação com os representantes da Província de Henan, na segunda sessão da 13ª Assembleia Popular Nacional, o órgão legislativo nacional da China.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: