AgropecuáriaNotícias do dia

Vendavais atingem bananais em SP e SC, relata Cepea

banana 14 3 19
Vendavais podem manter baixa oferta de banana nanica – Alessandra Vale/Embrapa

Vendavais atingiram algumas regiões produtoras de banana nos últimos dias, como o Vale do Ribeira (SP) e o norte de Santa Catarina, causando o tombamento das plantas. Além disso, houve quebra do pseudocaule em determinadas áreas, inviabilizando alguns pés. Como boa parte das plantas afetadas estava formando cachos, a atual baixa oferta de nanica pode se estender por mais tempo.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, os prejuízos ainda não foram totalmente contabilizados, mas algumas propriedades foram mais afetadas do que outras – as perdas variam de 10% a 90%.

Do Cepea/Hortifruti

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading