Brasil retoma negociação para voltar a exportar carne in natura para os EUA

bandeira brasil eua

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que acompanha viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, falou nesta segunda-feira (18) sobre a expectativa voltar a ter relacionamento mais próximo com os EUA. “Um dos temas principais será o retorno das exportações de carne brasileira in natura desossada, mas também não é um assunto que esperamos levar uma solução pronta”, afirmou.

“Estamos retornando, colocando à mesa novamente esse tema que é importante para o mercado de carne bovina brasileiro”, disse a ministra, lembrando que nesta terça-feira (19) vai se encontrar com o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue, no Departamento de Agricultura. “É uma reaproximação com a Secretaria de Agricultura e vamos tratar também de outros temas importantes para os dois países. Isso depois evoluirá de maneira normal.”

Na manhã desta segunda-feira (18), a ministra se reuniu com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno.

Ainda na terça-feira, Tereza Cristina acompanhará o presidente Bolsonaro na visita à Casa Branca. Ele terá encontro privado com o presidente Donald Trump e, depois, haverá almoço de trabalho com a participação de toda a comitiva.

De Washington, a ministra seguirá a Nova Iorque, onde será a convidada de honra em evento do Council of The Americas, no Hotel Plaza Athénée, com investidores e executivos internacionais. De início, haverá uma reunião com a CEO do Council of The Americas, Susan Segal, e depois um café da manhã privado com cerca de 20 pessoas. A ministra fará um pequeno pronunciamento e responderá perguntas dos participantes. No fim, haverá um espaço para a concessão de entrevistas à imprensa.

Depois, Tereza Cristina participará de evento do Banco do Brasil em parceria com a Brazilian American Chamber of Commerce.

Na quinta-feira (21), haverá um café da amanhã com executivos e empresários no The National Hotel, em evento promovido pela XP Investimentos. À tarde, viajará de volta ao Brasil.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: