ABPA incentiva práticas sustentáveis na avicultura e na suinocultura

Foto: Divulgação/CNA

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) deu início ao Programa ABPA de Incentivo às Práticas Sustentáveis. A iniciativa tem como objetivo aprofundar e desenvolver a adoção de estratégias de trabalho no setor produtivo sob o prisma ambiental, social e de governança corporativa.

Por meio do programa, a ABPA lançou esta semana um guia voltado para a implantação de sistemas de energia fotovoltaica em propriedades rurais. O guia foi produzido em parceria com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) e traz informações como pontos de atenção, payback, linhas de financiamento e outros.

Acesse o guia clicando aqui pode ser acessado através do link: https://bit.ly/3rMEYsN

Em outra frente, a ABPA disponibilizou aos seus associados um guia com levantamento de todas as legislações ambientais que norteiam o trabalho da avicultura e da suinocultura do Brasil.

Produzida em formato eletrônico, a cartilha reúne em suas 53 páginas 24 legislações ambientais, entre instruções normativas, leis e outros, que tratam de tópicos como resíduos pecuários, Cadastro Ambiental Rural (CAR), qualidade do ar, efluentes industriais, qualidade do solo, licenciamento ambiental, entre outros.

De acordo com a ABPA, o guia foi apresentado e distribuído juntamente com uma aula orientativa, gravada pela autora do documento, a responsável técnica pela Flos Ambiental, Clarissa Souza.

“Ser sustentável é um propósito maior composto por diversas ações menores.  O programa atuará sob este norte, fortalecendo iniciativas que buscam promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Além dos Guias de Implantação de Energia Solar e de Legislações Ambientais, o Programa ABPA de Incentivo às Práticas Sustentáveis contará com outros temas que envolvem a produção de materiais orientativos, cursos e outras ações voltadas para uso da água, biodigestores e outros temas.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: