Com expectativa de alta nos preços da mandioca, produtores adiam negócios

Mandiocultores têm adiado a comercialização das lavouras mais novas, devido à menor rentabilidade (que agora está bastante atrelada ao teor de amido das raízes) e com expectativa de mais aumentos nos preços. Além disso, a disponibilidade de lavouras de segundo ciclo está baixa em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea.  Com isso, fecularias e farinheiras tiveram dificuldades para se abastecer, mesmo tentando adquirir a matéria-prima em regiões mais distantes.

Quanto aos preços da raiz, continuaram em alta em todas as regiões, com média nominal a prazo da tonelada posta fecularia de R$ 574,32 (R$ 0,9988 por grama de amido), 2% acima da registrada no período anterior.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: