Temer é preso pela Lava Jato. “Barbaridade”, reagiu

temer agencia brasil
Temer é investigado por corrupção e obstrução de Justiça – Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-presidente Michel Temer (MDB) foi preso nesta quinta-feira (21), em São Paulo, pela Operação Lava Jato, informa a Globonews. A polícia também prendeu o ex-ministro Moreira Franco (MDB), diz a emissora. Temer considerou a prisão uma “barbaridade”.

Ainda conforme a Globonews, o mandado de prisão foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio. O ex-presidente está sendo transferido para o Rio de Janeiro.

Em telefone ao jornalista ao jornalista Kennedy Alencar, noticia o site UOL, Temer reagiu à prisão: “Barbaridade”.

Segundo o site UOL, no início de fevereiro, o STF (Supremo Tribunal Federal) enviou para a 1ª instância da Justiça quatro processos contra Temer, que perdeu o foro privilegiado após deixar a Presidência. Ele é investigado por corrupção, organização criminosa, obstrução de Justiça e lavagem de dinheiro.

Da redação, com informações da Reuters e do UOL

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: