Presidente da Conab é o convidado da reunião desta 3ª-feira da FPA

newton araujo presidente conab 25 3 19
Newton Araújo falará sobre nova estrutura na Conab na reunião – José Cruz/Agência Brasil 

O principal prato do cardápio da reunião semanal da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) desta terça-feira (26), em Brasília, é a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O presidente da Conab, Newton Araújo, fará uma apresentação durante o encontro sobre a nova estrutura da estatal e as estratégias de gestão.

A ministra Tereza Cristina pretende que a Conab seja, no governo Bolsonaro, um centro de inteligência do agronegócio, apontando cenários para contribuir com os produtores rurais, os exportadores e demais agentes da cadeia produtiva na tomada de decisão, a exemplo da extinta CFP (Companhia de Financiamento da Produção).

Os demais pratos do cardápio de debates da FPA nesta semana são a Lei Kandir (PLP 221/1998), que isenta o pagamento de ICMS sobre as exportações de produtos primários e semielaborados ou serviço, e o Convênio 100/1997, incentivo fiscal que exime ou dá descontos no ICMS no transporte de insumos agrícolas dentro dos estados ou interestaduais.

Os deputados e senadores da FPA, presidida pelo deputado Alceu Moreira (MDB/RS) avaliarão ainda o patrimônio de afetação (PL 2953/2015) e a Medida Provisória 867/2018, que trata do Código Florestal.

SERVIÇO

Reunião da FPA – Convidado Newton Araújo, presidente da Conab

Data: 26 de março (terça-feira)

Horário: 12h

Local: QL 10, conj. 8, casa 19 – Lago Sul – Brasília (DF)

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: