Indicador do preço do milho cai mais de 9% em março

milho 25 25 2 olímpio oliveira filho embrapa
Avanço da colheita tem reflexo nas cotações do grão – Olímpio Oliveira Filho/Embrapa

No acumulado parcial deste mês (de 28 de fevereiro a 22 de março), o Indicador ESALQ/BM&FBovespa do milho já recuou 9,26%, fechando a R$ 38,41/saca de 60 kg nessa sexta-feira, 22. Segundo pesquisadores do Cepea, o avanço da colheita da temporada de verão tem elevado a necessidade de venda de produtores, pressionando as cotações.

Quanto ao comprador, muitos desses agentes se retraíram do mercado, à espera de novas baixas nos próximos dias. Eles estão atentos ao clima, que segue favorecendo o desenvolvimento das lavouras, o que reforça a expectativa de oferta elevada.

Atualmente, a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) estima a safra 2018/19 em 92,8 milhões de toneladas, a segunda maior da história.

 Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: