Com aumento da área, aumenta a oferta de cenoura e preços recuam em MG

cenoura 25 3 19 embrapa henrique carvalho
Clima está favorável ao semeio do produto no momento – Henrique Carvalho/Embrapa

Os valores da cenoura recuaram em São Gotardo (MG) na semana passada, devido à elevação da área e à consequente maior oferta, conforme o Hortifruti/Cepea. As cotações recuaram 13,1% nessa região, com média da caixa de 29 kg de cenoura “suja” a R$ 31,50.

Pesquisadores do Cepea afirmam que a produção está melhor frente a fevereiro em função do clima mais favorável no período do semeio das variedades que estão sendo colhidas no momento.

Ao mesmo tempo, como a temperatura está elevada e as precipitações são recorrentes na praça mineira, problemas de mela permanecem afetando as raízes no processo de pós-colheita.

Do Cepea/Hortifruti

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: