Conab promove leilão de 50 mil t de milho na próxima quinta-feira

milho 25 25 2 olímpio oliveira filho embrapa
Operação atende a pedido de pecuaristas –  Olímpio Oliveira Filho/Embrapa

A pedido do setor pecuário, principalmente o de Mato Grosso, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará, na próxima quinta-feira (9), a partir das 9h, nova rodada de leilão para a venda de milho em grãos, a fim de abastecer o mercado. A quantidade ofertada será de 50 mil toneladas. Estas operações seguem sem limite de aquisição por produtor.

“A Conab foi autorizada a vender até 300 mil toneladas”, diz o diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Guilherme Bastos. “Mas, como a nova safra começa a entrar a partir da segunda quinzena deste mês, pode ser que não seja necessária a oferta total desta quantidade.”

Qualquer interessado pode participar, exceto comerciantes. É necessário estar com os dados atualizados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) e também na Bolsa de Mercadorias por meio da qual pretendam realizar a operação. Além disso, precisa estar em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).

Clique aqui para saber mais detalhes da próxima operação, nos avisos Nºs 67 e 68

Da redação, com Conab

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: