AgropecuáriaNotícias do dia

Exportações: Abrafrigo quer apoio da Apex para médios e pequenos frigoríficos

logo abrafrigo medida certa 10 5 19

A Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) encaminhou ofício ao novo presidente da Apex-Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos), Sérgio Ricardo Segovia Barbosa, pedindo mudança na estratégia de apoio à promoção ao setor de carne bovina. Segundo a entidade, até agora, só as grandes empresas estão sendo privilegiadas.

“Os grandes empreendimentos do setor já não necessitam de apoio, até porque já foram muito beneficiados. O momento é de ajudar as médias empresas exportadoras que desejam crescer e conquistar novos mercados. As grandes empresas não precisam mais desse auxílio”, diz o presidente executivo da Abrafrigo, Péricles Salazar. “A troca da diretoria da Apex é uma boa hora para se alterar a estratégia que predominou até aqui”.

De acordo com Péricles, um projeto de cooperação com a entidade e a Apex-Brasil será muito bem-vindo para incrementar uma maior inserção dessas empresas no cenário internacional, onde há a necessidade de perscrutar mercados, participar das principais feiras na China, França, Alemanha, África do Sul, Dubai,  entre outras, além de interagir com as missões desses países para aproximar os exportadores de carne bovina e potenciais clientes ao redor do mundo.

No ofício, enviado nessa quinta-feira (9), Péricles lembra que a Abrafrigo tem um departamento internacional que conta com a filiação de pelo menos 22 empresas de porte médio, todas com expertise no comércio exterior, sendo que o abate médio de animais/dia é de 900 cabeças que precisam desse tipo de apoio. “É uma maneira de possibilitar a ampliação e democratização das oportunidades de acesso aos mercados para as empresas de porte médio do nosso país, algo que hoje não existe.”

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading